Introdução

O blog "Emily Blew - Trabalhos Escolares" tem como função proporcionar a vocês seguidores todas as informações escolares necessárias.O blog oferece diversos trabalhos escolares de diversas matérias,já prontos e organizados,para facilitar e proporcionar praticidade às suas pesquisas.Divirtam-se e aproveitem!

Por:Emily A. Blew

domingo, 1 de maio de 2011

Zouk


O Zouk é o ritmo do amor e do romantismo. Nasce nas Antilhas Francesas, America Central, na martinica mais precisamente, quase junto com a lambada...
E' um ritmo sensual que se difundiu rapidamente e tomou popularidade nos países da África tais como: Angola, Congo, Moçambique, Cabo Verde, Nigeria, Togo e Europa França, Belgica, Holanda, Portugal e, pela similaridade de ritmos, conseqüentemente no Brasil, mas a diferença dos países africanos (onde o zouk é dançado bem devagar, com o corpo coladinho, movendo somente os quadris) dança-se mais rapido muito parecido com a lambada.


A palavra zouk significa festa.

O zouk possui algumas variações,entre elas o zouklove e o soulzouk

O zouklove é um estilo especial dentro do Zouk, onde a música é mais lenta e dramática

A etapa básica ocorre de forma similar a andar, para frente e para trás, e os homens e mulheres se colocam frente a frente.

Assim, a perna direita de cada bailarino será próximo ao canto inferior esquerdo de seu  conseqüentemente, a perna esquerda da mulher saliente para trás.
Então ambos estão se preparando, montando as pernas, para "passo" na direção oposta: a mulher passa a perna esquerda à frente eo homem continua com o projeto a perna direita para trás.
Esse movimento de "venha aqui" é contínua em toda a dança.

A etapa de gengibre "envolve a semi-flexão dos joelhos, seguido por extensão, asemelhando o movimento de sobe e desce.

Esse movimento na articulação do quadril é realizada do lado direito e esquerdo.

Agora, com a pimenta "é uma fusão do passado (" canela "e" gengibre "), com o casal dançando tão próximo quanto possível, travando as pernas.

Para isso é necessário envolver todo o corpo enquanto dança.


Soulzouk

O soulzouk, freestyle zouk é um estilo novo de zouk brasileiro que está ficando mais e mais espaço entre os brasileiros. Mais contemporâneo, difere do zouk brasileiro tradicional por uma nova maneira de se relacionar com a música. Não sendo limitada apenas pela batida, o estilo ressalta a melodia da canção, de que maneira ele pode ser dançada com o zouk, ou com uma variedade de gêneros musicais como R & B, Hip Hop. Difere também de uma melhoria grande movimento, como passos de torção e cambrets tabela. levar diferenciadas, para os homens aprende a conduzir não só com suas mãos e braços, mas também com as pernas, ombros e cabeça.

O zouk tem predominância de dialetos caribenhos, principalmente o creòle (africano+francês) porém, há muito zouk em inglês, francês e outros dialetos africanos, muito parecidos com português, dançado também em países de colonização portuguesa, como Ilhas Cabo Verde, Moçambique, Angola.

Vestimentas usadas:



Nos países de origem roupas +confortáveis,para facilitar os passos,
mas tendem a ser roupas alegres ,coloridas,+ rústicas,saias compridas,
mas não sociais,para os homens, pode ser um esporte fino.
 


Passos

O passo básico do zouk é bem semelhante a uma lambada lenta, de três tempos, com o movimento de revesamento do "rebolado" dos quadris.
O zouk original, caribenho, é quase exclusivamente esse passo básico. Porém, o brasileiro, muito criativo, colocou passos de dança de salão e criou outros. 
Assim, poderiamos dizer que o zouk dançado no Brasil não possui uma coreografia tão simples.
Os passos são na maioria conduzidos pelo homem, que apoia (o quadril, costas, braços, cabeça) e sugestiona os movimentos da mulher, que são as vezes bem complexos. Existe um passo exclusivo do zouk brasileiro, que não se vê em nenhuma outra dança, que é o movimento rotativo da cabeça, semelhante a um exercício de relaxamento, conjugado ou não com outros movimentos do corpo.
O que impera é a criatividade, não havendo muitos passos mecanicamente memorizados, mas que vão "chamando" naturalmente uma sequência de movimentos harmonizados, com muita rotação da mulher, e alguma do homem, onde o casal às vezes se "solta" e faz seus próprios movimentos.
Porém os mais comuns giram em torno do passo básico, aquele "gingado" lateral em 3 tempos, e também o homem apoiando a mulher pela cintura, fazendo-a girar o corpo e a cabeça.


Um comentário: